domingo, 20 de novembro de 2011

Relações Étnicas na Escola Municipal Mário Faustino

Nos dias 16 e 17  de novembro de 2011 os alunos da Escola Mário Faustino vivenciaram momentos de reflexão em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A programação do evento contou com estandes de exposição de artigos afro-brasileiros, danças, apresentações artísticas, culturais, musicais e palestras, como "Consciência Negra na vida e na Arte", proferida pelo professor e escritor Waldinar Alves. Contou ainda, com o projeto Língua Solta, coordenado pela jornalista Maia Veloso, que discutiu entre alunos, professores e demais funcionários da escola a temática "Bullying".
Vale ressaltar que o evento integra o calendário de comemorações da escola. Ano passado, as discussões sobre Consciência Negra contaram com a participação do escritor Ricardo Ossagô, oriundo da Guiné Bissau, proporcionando aos alunos um contato mais próximo com a cultura africana.
O corpo docente e a equipe gestora da escola estão de parabéns por mais este evento que os alunos receberam tão bem. Destaque para a atuação dos professores Adriana Gonçalves (ed. física), Márcio Jean (matemática), Maria Eunice (história), Marquiel (matemática) e Vívian Juliana (história).



* Clique nas imagens para ampliá-las.

Nenhum comentário: